Informações sobre o Covid-19

Informação sobre o Covid-19

Protocolo de regras para os cultos presenciais Stockholm, 2020/06/19 ao Ministério Quadrangular da Suécia. 

Stockholm, 2020/06/19 ao Ministério Quadrangular da Suécia. 

A Igreja do Evangelho Quadrangular Suécia (IEQS) publica nesta sexta-feira (19) um protocolo que estabelece as condições necessárias para voltar a realizar os Cultos presenciais a partir de domingo (12 de julho).

A medida, elaborada em reunião realizada terça-feira (16/06) criou normas rígidas para o funcionamento dos cultos presenciais em Bagarmossen. Todos os membros e visitantes devem seguir um protocolo, com normativas que poderão ser revistas a qualquer momento. Os critérios adotados na reunião são objetivos, técnicos e científicos adotados pelo OMS. 

Entre as medidas, os membros e visitantes precisam respeitar as orientações para preservação do afastamento físico entre as pessoas.

DISTANCIAMENTO SOCIAL 

No espaço destinado ao público deve ser observada a ocupação máxima de 38 pessoas, garantido o afastamento mínimo de um metro e meio metros (1,5 m) entre as pessoas. Durante as celebrações serão disponibilizadas cadeiras de uso individualizado, em quantidade compatível com o número máximo de participantes. Pessoas com sintomas devem ficar em casa e participar do culto pelas redes sociais.

 SINTOMAS: A COVID-19 afeta cada pessoa de formas diferentes. A maioria das pessoas infectadas desenvolvem a doença com sintomas ligeiros a moderados e se  recuperam sem necessidade de hospitalização. 

Sintomas mais comuns: Febre, tosse seca, cansaço 

Sintomas menos comuns: tensão e dores musculares, dores de garganta, diarréia, conjuntivite, dores de cabeça, perda de paladar ou olfato, irritações na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés.

 Sintomas graves: Dificuldade respiratória ou falta de ar, pressão ou dor no peito, perda da fala ou capacidade motora. Procure assistência médica imediata se tiver sintomas. Ligue sempre para os pastores para que estejam em oração. As pessoas com sintomas ligeiros, mas de outra forma saudáveis, devem tratar-se em casa e não participar dos cultos presenciais. Em média, uma pessoa infectada com o vírus demora 5-6 dias a manifestar sintomas. No entanto, pode demorar até 14 dias. Durante os cultos, evitem práticas de aproximação entre as pessoas e outras formas de contato físico, como dar as mãos, beijos, abraços, apertos de mãos, entre outros. 

HIGIENIZAÇÃO: A Igreja disponibilizará condições para que as pessoas adotem a prática de higiene das mãos no local. Posicionaremos frascos e dispensadores abastecidos com álcool em pontos estratégicos e de fácil acesso aos frequentadores. Além disso, todos os membros, diáconos e visitantes devem usar máscaras. 

GRUPOS DE RISCO: - A igreja orienta ainda que pessoas acima de 60 anos e do grupo de risco - hipertensos, diabéticos, gestantes e outros - devem permanecer em casa, acompanhando os cultos por meios das redes sociais. 

A Igreja Quadrangular reforça as recomendações do isolamento social, destacando que é atualmente a melhor maneira de se prevenir a circulação do Covid-19, e recomenda aos membros que a melhor maneira de combater a doença provocado pelo Covid-19, é ORAÇÃO E AÇÃO": intimidade com Deus. AÇÃO É: obedecer o protocolo. Por que o obedecer é melhor que o sacrificar. (1 Sm 15:22). 

Me coloco à disposição para eventuais esclarecimentos que se acaso façam necessários. e-mail: pastorlevipereira@gmail.com 

Tel. 0763478520 

Atenciosamente, Stockholm 2020/06/19 . Levi Pereira da Silva, Pastor presidente da Foursquare Gospel Church Sweden Prontuário: 67250651